Conheça os perfis de leads (SQL, MQL, PQL) e deslanche nas vendas online

Quando falamos em vendas digitais, uma das primeiras coisas que entra na lista de necessidades para uma conversão de sucesso é a geração de leads. Porém, é importante sempre lembrar que para captar leads é preciso um planejamento eficiente, afinal, de nada adianta querer gerar uma quantidade absurda sem uma estratégia.

Quando falamos em vendas digitais, uma das primeiras coisas que entra na lista de necessidades para uma conversão de sucesso é a geração de leads. Conhecer os perfis de leads (SQL, MQL, PQL) é sinônimo de voar nas vendas. Porém, é importante sempre lembrar que para captar leads é preciso um planejamento eficiente, afinal, de nada adianta querer gerar uma quantidade absurda sem uma estratégia.

Quais são os perfis de leads? Conheça e aprenda a usar as siglas SQL, MQL e PQL a favor da sua loja de carros. Nesse artigo vamos te explicar melhor sobre o assunto!

Perfis de lead

  • SQL
  • MQL
  • PQL

Marketing Qualified Lead (MQL)

O Lead Qualificado pelo Marketing é aquele que foi aprovado pelo marketing e será passado ao time comercial.

O MQL está mais avançado no quesito jornada de compra e podem ser identificados, por exemplo, por terem material de fundo de funil. No geral, o Marketing Qualified Lead consome conteúdo com maior elaboração, ou seja, já conhecem o que você está vendendo.

No caso de uma revendedora de carros, um MQL poderia ser alguém que visitou o site da revendedora, preencheu um formulário de contato ou baixou um material informativo sobre um modelo de carro específico.

Outro ponto importante do MQL que precisa ser levado em consideração é a autonomia que esse lead tem em conhecer os problemas e dores da sua empresa. Sendo assim, ele está aberto ao time comercial e sua abordagem. 

Leia também: “Pré-vendas e sua importância”

Product Qualified Lead (PQL)

O Lead Qualificado pelo Produto é aquele que foi qualificado por utilizar o produto ou serviço que a sua marca fornece.

Um PQL para uma revendedora de automóveis é um cliente potencial que demonstrou interesse específico em comprar um automóvel. Eles podem ter visitado a concessionária, feito um test drive, ou fornecido informações de contato e interesse em um modelo específico. 

Esses leads são altamente valiosos para a concessionária, pois indicam um alto potencial de conversão em vendas e podem ser priorizados no processo de vendas.

Sales Qualified Lead (SQL)

SQL (Sales Qualified Lead) é um MQL que já foi qualificado pelo time de vendas e está mais próximo de realizar uma compra. Em outras palavras, um SQL é um potencial cliente que tem um interesse mais avançado no produto, já foi contatado pela equipe de vendas e tem mais chances de fechar negócio.

Para uma revendedora de carros, um SQL pode ser alguém que já visitou a loja física, fez um test drive ou já teve contato com a equipe de vendas e demonstrou interesse em comprar um carro. 

Neste ponto, a equipe de vendas deve continuar nutrindo o relacionamento com o SQL, oferecendo mais informações e benefícios, até que ele se torne um cliente efetivo.

Tenha a Autokeet como aliada para a captação de leads na sua revenda

A Autokeet é uma empresa de marketing digital e tecnologia, comprometida com a transformação e o progresso do mercado de vendas de automóveis.

Sua revenda está pronta para acelerar as vendas online? Solicite o contato da nossa equipe e comece agora mesmo a revolucionar a sua marca.

Compartilhe:

Inscreva-se no nosso blog!

Fique atualizado com as notícias mais recentes.

Nós temos as ferramentas certas para elevar o seu negócio a outro patamar.

plugins premium WordPress