Erros que prejudicam as vendas de veículos online

No meio automotivo, a adaptação ao mundo digital também é importante para quem deseja alcançar todas as oportunidades de vendas. Isso porque, as vendas pela internet têm crescido cada vez mais.

No meio automotivo, a adaptação ao mundo digital também é importante para quem deseja alcançar todas as oportunidades de vendas. Isso porque, as vendas pela internet têm crescido cada vez mais. Porém, para conseguir resultados, estratégias precisam ser definidas e seguidas, e erros que podem prejudicam as vendas online precisam ser evitados.

Com o objetivo de não perder vendas, ter presença digital é uma grande estratégia quando o assunto é vender automóveis. Por meio de um planejamento eficiente, o engajamento aumenta, geram-se os leads, formam-se compradores em potencial e finalizam vendas de sucesso.

Se a sua loja de carros chegou até aqui, é porque sua equipe está em busca de aumentar sua taxa de conversões. Sendo assim, este artigo é para você!

Para alcançar o sucesso nas vendas online, alguns erros precisam ser combatidos. Confira quais são os principais erros cometidos nas lojas de automóveis e como corrigi-los.

Público alvo não definido

Antes de mais nada, o seu público alvo precisa estar definido. Por que fazer o anúncio de um carro esportivo chegar até uma família com três filhos que busca um veículo espaçoso para o dia-a-dia? Não seria ideal anunciar para pessoas interessadas em esportes e carros esportivos?

Isso significa que você precisa saber com quem e para quem as divulgações digitais serão feitas. Qual o destinatário da sua mensagem?

Sem um público alvo definido, a sua equipe estará gastando tempo e dinheiro, pois não alcançarão quem deveria.

O atendimento não é humanizado

Sim, o público quer um atendimento personalizado!

Embora seja cada vez mais comum trilhar atendimentos por ChatBot, as pessoas querem conversar com outras pessoas. Sabe aquele lead que não virou cliente? Será que a sua revendedora deu a atenção que ele precisava?

Não deixe de mostrar ao seu cliente o quanto ele é importante e como você e sua equipe se importam com ele. Isso gera um diferencial e personaliza o atendimento. Trate seu cliente como único, crie uma relação com ele. Dessa forma, a sua marca se tornará única para ele também.

Os canais de comunicação não são diretos e as respostas demoram a chegar

Ter apenas um formulário de atendimento não serve. Disponibilize mais formas de contato entre o cliente e a sua loja de carros. WhatsApp, direct do Instagram e e-mail são um trio excelente na hora de deixar acessível a comunicação.

Além disso, o tempo de resposta também conta. Nada adiantará disponibilizar canais se a comunicação não for fluída e demorar muito para acontecer.

O site não atrai e não tem foco em conversão de vendas

A sua loja de carros tem site? Ele está bem construído? Tem foco em converter vendas?

Essas perguntas precisam ser respondidas para que as soluções sejam encontradas. Não adianta ter um site no ar, se ele não atrai compradores. Além de ser uma vitrine virtual, ele também precisa ser um canal de vendas.

Para isso, é importante que o site da sua multimarcas tenha:

  • Uma Landing Page focada em conversões e preparada para atrair leads;
  • Estética, conteúdo e a identidade da sua loja;
  • Acesso aos canais de comunicação;

Não tem diversidade em canais de comunicação

Sim, estamos falando de redes sociais! Produza conteúdos de valor e publique nas redes. É importante que a sua loja de carros esteja presente em todos os lugares, por isso não se limite apenas a uma rede social.

Planeje conteúdos que atraiam leads e que gerem interação e curiosidade ao público. Relacione os seus conteúdos com o produto que a sua marca oferta e tenha objetivos bem desenhados.

Anúncios pagos não são uma prioridade para a sua marca

O que não é visto, não é lembrado. Para as vendas online, o que não é bem anunciado, não é clicado.

Invista sim em tráfego pago de qualidade. Isto é, defina seu público, tenha artes e fotos de boa qualidade e crie textos que convertam. Invista na sua revendedora para converter vendas.

Agora que você já sabe quais são os erros que prejudicam as suas vendas de carros online, é válido que observe se a sua loja está cometendo algum deles. Crie um plano para ajustar todos os pontos e faça a engrenagem girar.
Se você ainda tem dúvidas sobre como melhorar as suas estratégias de marketing digital para vendas online da sua revenda ou concessionária, conheça mais sobre a Autokeet.

Compartilhe:

Inscreva-se no nosso blog!

Fique atualizado com as notícias mais recentes.

Nós temos as ferramentas certas para elevar o seu negócio a outro patamar.

plugins premium WordPress