Atendimento Humanizado Na Venda De Veículos

Você sabe o que é e como praticar o atendimento humanizado na venda de veículos? Entenda como é essa nova abordagem de vendas.

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As técnicas de vendas utilizadas hoje são bem distintas daquilo que era pregado há alguns anos. O atendimento humanizado na venda de veículos, por exemplo, está sendo cada vez mais exaltado.

E isso não vale apenas para o ramo de automóveis, mas para qualquer segmento que trate com o Comercial. Estando a concorrência cada vez mais acirrada, é importantíssimo acompanhar as movimentações do mercado.

Aqui você vai entender do que se trata o atendimento humanizado e como é possível implementar essa técnica de vendas no dia a dia de uma concessionária de veículos.

Atendimento humanizado na venda de veículos: o que é

Antes de prosseguirmos é importante entender o que é o atendimento humanizado na venda de veículos

O atendimento humanizado é uma técnica de venda totalmente oposta daquele comportamento invasivo e mais bruto dos vendedores, cujo objetivo era vender, custe o que custar.

Na verdade, o atendimento humanizado não busca um número de venda, mas, sim, uma solução especial para cada cliente. É uma forma de promover uma experiência agradável, facilitando tanto para o vendedor quanto para o cliente.

Tudo isso é uma corrente que tem como principais objetivos aumentar, sim, o número de vendas, mas, também, apagar um pouco aquele sentimento ruim que os clientes sentem quando escutam a palavra “vendedor”.

O objetivo do atendimento humanizado na venda de veículos é promover ao consumidor exatamente aquilo que ele precisa. 

Se ele necessita de um carro popular, por exemplo, não há motivos para tentar vender um carro de maior valor. Não é a necessidade dele.

Como realizar um atendimento humanizado

O intuito do atendimento humanizado na venda de veículos é deixar o cliente à vontade. 

Sabemos que a compra de um veículo não é algo simples, visto que é um grande investimento. As dúvidas são diversas, então tente deixar o cliente à vontade para explorar as oportunidades. 

O ponto chave do atendimento humanizado é o diálogo. A partir de uma boa conversa será possível entender qual é o problema do cliente e como você poderá ajudar com aquilo que tem a oferecer.

Outra coisa importante é em relação à transparência. Seja transparente com os seus clientes, não tente pintar um cenário que não corresponda com a realidade apenas para vender.

Manter uma boa relação em todas as etapas de venda é fundamental, inclusive no pós-venda.

Aliás, tratando-se de vendas de seminovos, o pós-venda é muito, mas muito importante (não é incomum o contato dos clientes após alguns dias ou semanas usando o veículo). 

É preciso saber lidar com esses clientes de uma forma positiva para que a experiência seja a melhor possível para ambos os lados.

Dê todo o suporte necessário

O cliente sabe que ele deseja um veículo e pode até saber quais são as exigências principais, mas será o vendedor quem irá direcionar para a melhor escolha.

Dê todo o suporte necessário para que o cliente entenda, de maneira fácil, quais são as principais características do veículo que irão agregar em seu dia a dia.

É muito importante que tudo seja dito em linguagem acessível. O vendedor pode até saber dos pormenores da mecânica do carro, mas o consumidor não.

Sendo assim, é importante que todos os detalhes sejam passados de forma transparente e clara para aquela pessoa que está comprando.

É uma nova abordagem de processo de vendas e pode ser mais complexa do que parece. Por isso, investir no treinamento da equipe pode ser uma boa alternativa.Quer saber mais sobre atendimento humanizado na venda de veículos e outras dicas para alavancar o mercado de automóveis? Entre em contato com a equipe AutoKeet.

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